Espaço de convivência da LUDIC
LDC_LOG_2022-5.png

Admissão aberta para 2024

tour

Faça o tour virtual e conheça um pouco da LUDIC, uma escola com um projeto pedagógico alinhado ao projeto arquitetônico.

Cadastre-se e conheça a LUDIC por dentro. Uma estrutura planejada para acolher e despertar o interesse pela aprendizagem.

Tour Virtual

Conheça nossas instalações!

INSCRIÇÃO PARA 2024

Conexão com o mundo

Com esse princípio queremos que os nossos estudantes percebam que há um mundo lá fora com o qual seus trabalhos podem se conectar, dando oportunidades para que desenvolvam competências necessárias para os desafios do século XXI e fomentem o protagonismo infantil, enquanto realizam o trabalho de campo, certificando-se de que sua aprendizagem tem a finalidade de tornar o mundo melhor.

E com esse pensamento estamos seguindo em frente, trabalhando em nossos projetos para que 2024 seja um ano de reconexão.

Depoimentos da família LUDIC

Temos a missão compartilhada com a família de educar as crianças, tornando-as competentes, com o conhecimento, as capacidades, as atitudes e os valores que as tornaram capazes de serem os construtores de um futuro melhor.

Todos os vídeos

Buscar vídeo...
LDC 01 2021 7 81

LDC VDO 01 2021 62

LUDIC 01 2021 4

Um pouco sobre a LUDIC

Equilíbrio entre excelência acadêmica, habilidades de vida e cidadania global
Nós somos a ESCOLA LUDIC, uma nova instituição educacional que já nasce com uma larga experiência e sólido compromisso com uma educação inovadora e de qualidade. Criada por educadores baianos com mais de 40 anos de experiência na educação básica, após uma longa preparação que envolveu o acúmulo de iniciativas de sucesso e inspirações em boas práticas de escolas internacionais, a ESCOLA LUDIC visa atender aos segmentos da Educação Infantil e Fundamental até o 2º ano.

Nosso projeto pedagógico se sustenta em quatro pilares básicos: Protagonismo Infantil, Educação Socioemocional, Conexão com o mundo e Aprender a viver juntos. Esses pilhares são conceitos que fundamentam e inspiram nossa prática e todas as decisões pedagógicas que visam à formação e ao desenvolvimento humano global.

Aprender a viver juntos

​Não é o suficiente estarmos conectados uns aos outros. Também precisamos compartilhar nossas soluções, nossas experiências e nossos sonhos, em uma grande comunidade sustentada pelos laços de afetividade, colaboração, escuta ativa e diálogo.Todos os adultos são educadores responsáveis pelo processo de desenvolvimento das crianças. Desta maneira, o acompanhamento do trabalho realizado na escola com a participação de mães e pais não somente tomam conhecimento das experiências vividas a cada dia, como contribuem de diversas formas com as práticas e necessidades da escola. É importante que os adultos compreendam o processo de aprendizagem, estabelecendo com a escola uma relação de confiança e colaboração, capaz de gerar o sentimento de segurança nas crianças.

ludic atividade
ludic area verde

Bilíngue

Educação bilíngue compreende, em primeiro lugar, fluência na língua materna e não apenas ensino de uma língua estrangeira. Valorização da cultura, dos valores, dos símbolos e da língua da própria terra é fundamental para uma boa formação acadêmica e humana.
Ser bilíngue significa expandir formas de se conectar com o mundo porque nos comunicamos para interagir com outras pessoas em uma era totalmente interconectada.  Dominar uma segunda língua - no caso o inglês, atualmente utilizado entre falantes de outros idiomas para se comunicarem no mundo - traz amplos benefícios, especialmente ligados ao cérebro e a habilidades essenciais do século XXI: pensamento crítico, competências comunicativas, colaborativas, criativas e diversidade cognitiva.
O aprendizado de um segundo idioma tem se tornado imprescindível, sobretudo devido a todas as mudanças ocasionadas pela globalização e pela velocidade crescente das informações. Nosso programa segue a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdos, adaptando nosso ensino ao contexto social e necessidade dos nossos estudantes.

Ludic marca

EDUCAÇÃO INFANTIL AO 2º ANO DO FUNDAMENTAL I

Avenida Octavio Mangabeira, 4329, Praia de Armação. Salvador - BA. - Tel.: 3500.5325